Matrícula Não Encontrada!
Verifique se o número foi digitado corretamente ou solicite busca manual

A busca em manual é uma pesquisa aprofundada que se faz, fisicamente, nos livros que compõem o arquivo da serventia, com o objetivo de dar certeza sobre a existência ou inexistência do registro procurado.
O valor desta busca é cobrado de acordo com a tabela de custas vigente e o pagamento pode ser feito no cartório ou por meio das agências de correios em um serviço chamado "Dinheiro Certo".

Você deseja solicitar uma busca manual?
Busca Rápidapor matrícula
Matrícula Encontrada!
Veja como solicitar uma segunda via...
Histórico

O cartório de registro civil das pessoas naturais 2° Ofício foi criado em 09 de Julho de 1932 sendo sediado na Avenida Senador Lemos Nª 604, com as atribuições de realizar registros de nascimento e óbitos.

Seu primeiro oficial foi o Sr. Abguar Bastos que exerceu esta função desde sua criação até 10/03/1938.
Posteriormente, ele foi sucedido pelo Sr. Expedido Castelo Branco que exerceu a função de oficial de 10/03/1938 à 24/11/1970.

Em seguida, foi nomeada para o cargo a Srª Cléria Chaves Castelo Branco Leão, que de forma visionária inaugurou a filosofia de responsabilidade social e de combate ao Sub-registro no estado que, até os tempos atuais, é seguida por este RCPN.

A Srª Luiza Cristina Branco Guedes de Oliveira, atual oficial, foi nomeada em 20/09/1988, ampliou ainda mais os programas de combate ao sub-registro de gestões anteriores.

São marcos de responsabilidade social da atual gestão a criação de 5 postos avançados que estão localizados nas maternidades Santa Casa 06/2011, Ordem Terceira 03/2002, Dom Luiz I 06/2002, Gaspar Vianna 12/2002 e Maternidade do Povo 09/2003, destacadas entre as que mais realizam partos no Estado do Pará e diversos programas itinerantes que levam a cidadania aos recândidos mais carentes de nosso município.

A sede atual, localizada na Avenida Soares Carneiro N° 699 foi fundada em 15/05/2006 que com suas modernas instalações atende cada vez melhor à população Paraense servindo como modelo de serviços para o setor.

Em 29/06/2006 fomos autorizados a realizar casamentos e foi lançado o revolucionário casamento Direito de Ser Feliz. Pois, entendemos que todo casal tem o direito de casar com tapete vermelho, em ambiente climatizado e em dia exclusivo (um casamento por dia), em lugar finamente decorado e você pode chamar seus amigos mais íntimos e registrar um momento tão especial na sua vida da forma que você sempre sonhou.

Inovar para melhor servir esta é a marca do nosso Cartório